DICAS 21/11/2023

Como montar uma mesa posta de Natal bonita e criativa

Leitura 5 Min
decoração de mesa para o Natal

Atualmente, montar uma mesa posta tornou-se muito mais do que simplesmente organizar utensílios. Essa é uma forma de demonstrar atenção aos detalhes e recepcionar os convidados de forma aconchegante e prática. Por isso, a mesa posta de Natal é uma etapa essencial para comemorar essa data especial.

Esse é um momento em que magia está no ar. Então, fazer uma decoração de Natal para mesa bonita e criativa pode transformar uma simples refeição em um evento especial, já que muitas pessoas adoram admirar uma boa decoração. Se você tem dúvidas de como compor a sua mesa posta, confira as dicas da OpenBox2.

Afinal, o que é uma mesa posta?

Essa é uma composição cuidadosa de utensílios de mesa, decorações e arranjos que compõem um espaço agradável para as refeições. Ela é muito utilizada para retratar comemorações ou um momento especial entre famílias, cônjuges e amigos.

Normalmente, ela é composta por pratos, talheres e copos específicos, sempre de um mesmo tom ou que combinem entre si. Também são utilizados guardanapos, centros de mesa, sousplats e itens de decoração em geral, como vasos e flores.

Então, ter uma mesa posta de Natal torna tudo mais especial. Ela proporciona um ambiente mais bonito e harmonioso, com itens de cores natalinas que alegram ainda mais esse momento entre família e amigos.

Portanto, investir na mesa posta natalina é um convite visual que estimula os sentidos e faz com que os convidados se sintam bem-vindos. Ela permite a incorporação de elementos festivos, como cores vibrantes, velas e enfeites encantadores.

Dicas para compor uma mesa posta de Natal bonita

Uma mesa posta de Natal bonita deve refletir o espírito da temporada. Sendo assim, veja algumas características essenciais que podem fazer a diferença na hora de montar a sua:

  • cores vibrantes e festivas: você pode apostar nas tradicionais cores do Natal, como vermelho, verde, dourado e prateado. Assim, fica fácil criar uma paleta de cores vibrante e alegre;
  • elementos naturais: adicione elementos naturais na sua decoração para ceia de Natal, como ramos de pinheiro, pinhas e flores da estação. Isso traz um toque de frescor e autenticidade;
  • iluminação: velas são uma excelente escolha. Elas criam um ambiente suave e aconchegante;
  • detalhes personalizados: entre as ideias para decoração de Natal, marcadores de lugar feitos à mão, taças personalizadas ou cartões com mensagens carinhosas ganham destaque. Eles deixam a mesa ainda mais especial.

Veja como montar a sua mesa posta de Natal

Ter uma decoração de mesa de Natal simples e criativa envolve dedicação e planejamento. Então, é preciso pensar em quais tipos de copos e taças utilizar, além de pratos, talheres, guardanapos e enfeites decorativos personalizados. Itens mais abrangentes oferecem a vantagem de poderem ser reutilizados em outras épocas do ano.

Confira abaixo algumas dicas de decoração para auxiliar na criação da sua próxima mesa posta de Natal. Ela vai ficar encantadora, combinando com essa data festiva e repleta de alegria.

1. Escolha louça e talheres alinhados com a decoração

Selecione louças e talheres que combinem com o tema de Natal, além de jogos americanos. Entre as opções, os pratos de porcelana branca são versáteis e podem ser combinados com guardanapos e enfeites temáticos.

Talheres prateados ou dourado também combinam com o clima e a decoração. No entanto, se não tiver esses itens disponíveis, pegue talheres mais simples com um cabo de cor branca, vermelha, verde ou preta. Não se esqueça dos copos e taças de vidro transparentes, vermelhos ou dourados.

2. Invista em arranjos florais naturais ou artificiais

Você também pode apostar em arranjos florais naturais ou artificiais como peças centrais. Uma dica é colocá-los em vasos de vidro transparentes para dar um toque moderno e elegante ao ambiente. Isso vai fazer a diferença na decoração da sua mesa posta de Natal.

3. Guardanapos decorativos

Você também pode dobrar os guardanapos de pano em quadrados, triângulos ou outros formatos, além de adicionar anéis de guardanapo decorativos para um toque sofisticado. Depois, é só colocá-los no centro do prato para decorar antes das refeições.

4. Toalhas de mesa decorativas

Para uma mesa decorada e representativa no Natal, escolha toalhas que combinem com a data. Use modelos vermelhos, dourados, verdes, brancos ou com decoração de itens natalinos, como renas, bolas, estrelas, Papai Noel e trenós. Eles são ótimas apostas!

Você quer investir em souplats e demais itens decorativos para a refeição? Então, uma toalha neutra e simples é uma boa alternativa para destacar o resto da decoração que será adicionada à mesa.

5. Enfeites de Natal

Outra alternativa é distribuir pequenos enfeites de Natal, como bolas coloridas, pinhas pintadas e árvores de Natal em miniatura. Posicione-os ao redor da mesa para adicionar um toque festivo e complementar à decoração.

Aproveite os Itens da OpenBox2 para sua decoração

Para facilitar a montagem da sua mesa postal de Natal, aproveite as opções disponíveis no site da OpenBox2. A loja oferece uma variedade de produtos de alta qualidade, desde utensílios de mesa elegantes até decorações encantadoras para seu Natal, perfeitas para criar uma mesa posta bonita e criativa.

As cores natalinas, os elementos citados e detalhes personalizados ajudam a criar uma mesa linda e deixar esse momento ainda mais especial. Conheça os itens da OpenBox2 e veja opções perfeitas para a sua mesa de Natal ficar bonita e funcional.

Newsletter Openbox2

Acompanhe Todas as Novidades da Open Box