DICAS 16/10/2023

Você sabe como dividir ambientes? Confira algumas dicas

Leitura 5 Min
estante vazada dividindo ambientes

Está pensando em separar algum ambiente da sua casa? Essa pode parecer uma tarefa difícil, mas a boa notícia é que existem opções simples que não exigem reformas. Por isso, o blog OpenBox2 vai ajudar você a entender como dividir ambientes facilmente para ter um lar confortável e organizado!

Mesmo usando poucos elementos, é possível ter um lugar harmonioso e bonito. Além disso, os móveis e itens de decoração contam bastante na hora de dividir os cômodos. Ficou curioso? Então, aproveite e saiba mais sobre as principais ideias para dividir ambientes!

Como dividir ambientes em sua casa sem precisar de obra?

Para você que deseja compreender como dividir ambientes, existem algumas estratégias que ajudam de uma maneira prática e acessível. Você pode fazer isso apostando em diversos móveis e nos objetos de decoração dos seus estilos decorativos favoritos. Veja mais sobre como dividir ambientes de forma barata e escolha os que se encaixam melhor nos seus ambientes.

Divisão com sofás

A sala costuma ser o lugar de descanso e encontro da maioria das pessoas. Então, se você quer delimitar o espaço desse ambiente, o sofá pode ser o item perfeito.

Além de delimitar o espaço, ele é funcional, já que pode ser usado para assistir à televisão e acomodar as visitas. Posicionar esse móvel em um lugar onde não há paredes é uma boa escolha para ter uma divisória entre um cômodo e outro.

O uso do sofá dividindo o ambiente é bom para separar a sala de estar da cozinha ou da varanda gourmet, por exemplo. Você pode apostar em um sofá com chaise ou em formato de L. É possível posicioná-lo no centro do cômodo, perpendicularmente à parede ou na área que deseja dividir. Isso vai criar uma barreira visual, dividindo o ambiente em duas partes.

Divisão com painéis e hacks

O painel é outro item que pode ser colocado como uma linha divisória entre dois lugares diferentes. O painel vazado para dividir ambientes é uma ótima aposta, pois transmite uma sensação de leveza e acomoda diversos itens decorativos. Você pode usar esse móvel para separar a sala de jantar da cozinha ou a sala de estar de outros cômodos.

Outra opção é apostar nos hacks, que permitem caprichar na decoração do lar, além de acomodar televisão e aparelho da internet, entre outros itens. Você pode escolher entre diversos modelos com designs simples ou várias divisões. Pense sempre em como o móvel vai atender melhor às suas necessidades.

Existem hacks de diversos designs, seja no estilo industrial, moderno, rústico ou qualquer outro. É só você escolher o seu preferido. Outro lado positivo é que, nesses móveis, você também consegue colocar alguns itens decorativos, como livros, porta-retratos e muito mais.

Divisão com aparador e balcões

Uma das melhores formas de entender como dividir ambientes é pelo uso dos aparadores, que podem ser colocados atrás do sofá, principalmente se forem retangulares. Dessa forma, é possível delimitar o espaço entre a sala de estar e a sala de jantar, por exemplo.

Entre a sala e a cozinha, o uso de balcões é muito bem-vindo, podendo ser posicionados próximo às mesas, por exemplo. Essa é uma boa alternativa para colocar em sua cozinha, já que o móvel pode ficar do lado oposto à parede na qual fica a geladeira e o fogão, delimitando a divisão entre um ambiente e outro.

Um dos principais benefícios de colocar balcões como divisores é a capacidade de armazenar diversos objetos. Esse recurso é muito funcional em locais onde não há muito espaço para guardar itens de cozinha, como pratos, faqueiros e copos.

Divisão com estantes e armários

Para delimitar os espaços, outras opções são as estantes e os armários, que podem ser colocados em qualquer cômodo. Não é preciso erguer uma parede para dividir um local. Por exemplo, uma estante vazada para dividir ambientes permite uma boa otimização do espaço, além de ser ótima para colocar itens decorativos.

Os armários são ideais para guardar objetos, podem complementar a decoração e economizam espaço, ajudando a manter o cômodo organizado. Uma opção é colocar o móvel no centro do quarto, dividindo o espaço em duas áreas iguais. Assim, você ganha um espaço para colocar a cama e outro para fazer de escritório, por exemplo.

Divisão com escrivaninhas e mesas

Já se perguntou como dividir ambientes usando as mesas? Uma ideia é posicioná-las no meio de um cômodo para separar a sala de jantar e a sala de estar. Além disso, outras opções são as escrivaninhas, que podem ser colocadas tanto no centro quanto no canto de um ambiente, preenchendo uma parte do espaço e proporcionando uma linha divisória.

Existem diversas opções de mesas e escrivaninhas. Você pode escolher modelos com revestimento em madeira, design moderno, aspecto rústico e muitas outras características. O importante é seguir sua preferência e deixar a sua casa bonita e funcional.

Confira muitas outras dicas no blog OpenBox2 para decorar a sua casa!

Agora que você já sabe como dividir ambientes, que tal escolher móveis de qualidade e que combinam com a sua personalidade? No site da OpenBox2, você encontra diversas opções que servem como excelentes divisórias nos cômodos da sua casa. Além disso, não deixe de conferir outros conteúdos no blog para decorar o seu lar!

Newsletter Openbox2

Acompanhe Todas as Novidades da Open Box